gov.br

Atuária em Destaque

IV Semana da Atuária

Devido à pandemia da Covid-19 e à necessidade de adaptação ao sistema de ensino remoto, a IV Semana da Atuária da Universidade Federal do Ceará foi realizada de forma on-line entre os dias 17 e 19 de novembro de 2021 e foi organizada pelo projeto de extensão Atuária em Destaque, com o apoio do Centro Acadêmico Professor Emílio Recamonde (CAPER).

O evento contou com a participação dos seguintes palestrantes, abordando os temas:

• Antônio Cordeiro Filho – Desafios e perspectivas para o Atuário no mercado de trabalho e na Academia;
  • Natalia Moreira de Paula – Atuária disruptiva no ramo de Previdência;
  • Hugo Azevedo de Carvalho – Atuação do Atuário na SUSEP, provisões técnicas e solvência;
  • José Antônio Lumertz – A relação entre Ciências Atuariais e o risco de morbidez no setor de Saúde Suplementar;
  • Havila Donnely de Sousa Ferreira – Títulos de Capitalização.

Ao todo, foram 200 inscritos de mais de 30 instituições federais diferentes. Os vídeos das palestras ministradas estão disponíveis no canal Atuária em Destaque. Para mais informações, acesse: https://www.even3.com.br/satufc2021/.